Tecnologia do Blogger.
RSS

Mitos e verdades sobre a escova progressiva :P

Aqui vou postar algumas verdades e mentiras sobre a escova progressiva!São 9 verdades e mentiras pra gente esclarecer sobre isso! Comente o que vocês acham e também se já sabiam das coisas! Mega beijãaaaao! :3


1-A Anvisa libera o formol em concentrações de até 0,2%,quantidade suficiente para alisar.

MITO.A concentração liberada não é suficiente para alterar a estrutura do fio,só serve como cnservante do produto.Para alisamentos,é preciso ao menos 4%.

2-Vale correr o risco e usar formol para conseguir o liso perfeito.

MITO.Além de danificar o cabelo, a substância  causa ardência nos olhos e problemas respiratórios tanto na cliente quanto no cabelereiro.O uso do formol barateia e diminui o tempo do alisamento.Por isso,muitos cabelereiros continuam acrescentando a substância nas fórmulas dos produtos.Alisantes a base de guanidina,tiogliconato de amônia ou hidróxido de sódio dão o mesmo efeito e são permitidos por lei.

3-As escovas progressivas sem química não alisam completamente.

VERDADE.Frutas,chocolate,leite e cana-de-açucar não são capazes de mudar a estrutura do fio,ou seja,alisar o cabelo.Essas técnicas nada mais são do que um tratamento intensivo dos fios para repor a queratina perdida,o que confere um aspecto liso e doma o volume.Mas para alisae de verdade as ondas,só com química mesmo!

4-Com alguns cuidados a duração da progressiva pode ser maior.

VERDADE.A durabilidade depende dos cuidados pós-progressiva.Se possível hidrate os cabelos a cada 20 dias,em casa mesmo,com cremes;se for usar secador,proteja os fios com um protetor térmico e passe um creme de pentear(leave-in)diariamente.

5-Pode ter de  fios alisados e coloridos.

VERDADE.Mas nunca faça as duas químicas no mesmo dia,pois os ativos podem reagir quimicamente entre eles,danificando os fios.Dê um intervalo de pelo menos 15 dias.

6-A mesma química usada para enrolar também é usada para alisar o cabelo.

VERDADE.Os ativos usados em ambas as técnicas quebram a ligação das moléculas que determinam a forma do fio.A partir daí,o cabelereiro molda as mechas como quiser.

7-Cabelos alisados devem ser tratados com xampus sem sal.

MITO.Alguns cabelereiros dizem que o produto teria a vantagem de não ressecar as mechas e prolongar o resultado.Mas até agora nenhuma pesquisa comprovou se o sal danifica o fio,nem aquele que foi alisado.É melhor optar por um xampu para cabelos com química de uma marca que utiliza bons ativos do que um xampu que diz não conter sal no rótulo.

8-Qualque técnica pode ressecar e danificar o fio.

VERDADE.Por causa da substância ativa do processo químico e do calor excessivo do secador ou da chapinha, a fibra capilar perde proteínas e ceramidas e o fio se torna,consequentemente poroso e seco.Para recuperar a saúde dos cabelos é indispensável fazer hidratações.

9-Quem fez progressiva não deve usar xampu antiresíduos.

VERDADE.Produtos antiresíduos e de limpeza profunda retiram a química da escova dos fios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Lanalique disse...

Adorei seu blog, seguindo *-*

Nossa não sabia nem da metade dessas verdades.

Beijos
http://vaniteeen.blogspot.com/

Gabriele Szinvelski Bruckhoff disse...

Ana Flávia e Vainteen,obrigada pelos comentários,vou seguir vocês! :)

Spiderwebs disse...

Nossa! Amo seu blog e suas dicas rs adorei saber mais coisas sobre esse assunto.ter você por lá seria uma honra! www.spiderwebs.tk

Gabriele Szinvelski Bruckhoff disse...

Sabrina,muito obrigada! Vou fazer uma visitinha no teu blog!

Postar um comentário