Tecnologia do Blogger.
RSS

Vantagens e desvantagens sobre como tirar os pêlos :)

Tá com dúvida sobre como tirar os pêlos?Então leia meu post :D

Pinça

Vantagens:ela é ótima para arrumar as sobrancelhas e retirar um ou outro pelinho teimoso que sobrou depois da depilação com cera quente ou fria.

Desvantagens:não dá pra depilar regiões maiores..Além da mão-de-obra,você vai morrer de dor nas costas se tentar tirar todos os pêlos da perna.

Cera quente

Vantagens:retira o pêlo pela raiz,o que é bom,pois ele demora mais para nascer de novo.Esta é a técnica menos agressiva de depilação,pois o calor funciona como um antiinflamatório e facilita a saída do pêlo.

Desvantagens:a técnica provoca um pouco de dor,mas menos do que a cera fria,o que faz doer menos.Se você fizer no salão certifique-se de que a cera não é reaproveitada.

Cera fria

Vantagens:arranca o pêlo pela raiz.Por isso a pele fica depilada por mais tempo.

Desvantagens:em compensação,esse método dói bastante.Além disso,você precisa ter habilidade para fazer a depilação sozinha,pois a cera fria é colocada num papel celofane que é posto em cima dos pêlos.Daí,você tem de puxar no sentido contrário ao dos pêlos .E isso tem de ser rápido,com força e de uma vez só para que os pêlos não quebrem.Se isso acontecer,você vcai ter que tentar de novo!

Creme depilatório

Vantagens:é indolor e fácil de fazer.É só por o produto na região a ser depilada,esperar o tempo marcado na embalagem e retira o creme com a ajuda de uma espátula que vem com o produto.O creme dissolve  a base do pêlo por ação química.Mas,antes de usar,é preciso fazer os teste descrito na embalagem,para saber se causa reação alérgica.

Desvantagens:como a lâmina, o creme não tira o pêlo pela raiz.O que faz com que ele cresça mais rápido.E o cheiro não costuma ser dos melhores!

Lâmina

Vantagens:depilação com a lâmina é rápida e barata.Pode ser usada no pêlo ainda curto.Se você tomar cuidado não dói,a menos que se machuque com um corte.

Desvantagens:ela é eficiente só na hora.Em poucos dias (normalmente 2) o pêlo começa a aparecer de novo porque a lâmina corta apenas na superfície.Isso faz com que você tenha que se depilar com mais frequência.Outra coisa:é bom trocar de lâmina semanalmente para evitar o acúmulo de pêlos causando bactérias.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Victoria Presunda disse...

Ola tudo beem ?? parebeens pelo o blog

já estou seguindo !!!


segui o meu tambeemm viiu

www.victoriapinks.blogspot.com

Gabriele Szinvelski Bruckhoff disse...

Oi victoria,brigada!
vou seguir você também,obrigada por seguir!

Postar um comentário